quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BOLACHA DE MEL

                   BOLACHA DE MEL

2xícaras de açúcar,
2colheres de manteiga,
2ovos,
1pitada de sal,
1colher de canela em pó,
1colher de bicarbonato,
2xícaras de mel,
1xícara de leite,
Trigo para dar o ponto.

MODO DE FAZER:

Pegue o mel, o açúcar e a manteiga leve ao fogo para derreter;
Retire da panela e deixe amornar;
Acrescente os ovos, o bicarbonato e mexa bem;
Junte o leite, o sal e a canela, bata bem;
Coloque o trigo até dar o ponto de esticar a massa;
O ideal é deixar na geladeira para fazer as bolachas duas horas mais tarde;
                Depois do descanso, abra a massa com rolo de macarrão numa                                                         superfície lisa e enfarinhada;      
                 Corte com aquelas forminhas  vazadas, e coloque-as numa fôrma                             untada;                             
                 Leve ao forno pré- aquecido a 200°C por cerca de 5 a 10 minutos.

Minha mãe queria uma bolacha parecida com o pão de mel, que ela compra no mercado.
Fizemos e ficou muito gostosa e mais saudável que a industrializada. É ótima para acompanhar o café da manhã.
Essa bolacha é fácil de fazer e rápida...

20 comentários:

  1. adorei suas receitas são faceis de fazer, mande mais

    ResponderExcluir
  2. ok,cléo estou sempre publicando coisas novas aguarde.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. adorei marlene sua receita pode mandar uma bolacha de leite de forma grandes!

    ResponderExcluir
  4. Vou te mandar uma receita muito boa para você experimentar agora.

    ResponderExcluir
  5. oi Marlene gostaria de saber se esta bolacha fica macia estou pensando em fazer para vender, pois estou sem emprego obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se ela fica crocante ou macia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola fiz ontem em forma de bolinhas e amacei antes de assar deixei uns 10 a 13 minutos no forno médio ficou macias.

      Excluir
  7. Gostei muito da receita fiz ontem só coloquei alem da canela noz moscada em pó, cravo em pó e coloquei açúcar mascavo no lugar do refinado.
    Eu não tinha forninho na hora mas fiz em forma de bolinha e quando coloquei na form dei uma amassada ficou igual as bolachas que se chama bolachão de mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção da receita, ficar parecida com os bolachões.

      Excluir
  8. Vou tentar fazer, acho que devem ficar parecidas com as da minha avó! Ela fazia para o Natal e decorava com glace e açúcar colorido, Saudades. Obrigada beijos Marlene. Conheço R.Rufino, moramos em Urupema um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego essa bolacha é uma receita antiga, minhas tias e minha mãe faziam, é bem provável que seja se não a mesma mas parecida.

      Excluir
  9. Vou tentar fazer, acho que devem ficar parecidas com as da minha avó! Ela fazia para o Natal e decorava com glace e açúcar colorido, Saudades. Obrigada beijos Marlene. Conheço R.Rufino, moramos em Urupema um tempo.

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer as bolachas de mel, mas,
    queria saber quanto rende a receita?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita bem fácil exatamente assim que quero fazer.

    ResponderExcluir