quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BOLO 1, 2, 3...




BOLO DE 1, 2, 3, 4


1xícara de manteiga,
1xícara de leite,
1colher de Royal,
2xícaras de açúcar,
3xícaras de trigo,
4ovos.          

MODO DE FAZER:
Bata a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado;                                                     põe as gemas bata e junte o trigo, a maisena, o leite e o Royal;

As claras misture levemente para ficar airado;
Assar em forma untada e enfarinhada com furo no meio;
 Forno moderado por 30min.
  


Quando eu era criança minha mãe fazia esse bolo em dias especiais, não sabia por que, mas agora posso dizer com certeza o motivo, além de rápido econômico pois ele rende muito, é saboroso.
Minha mãe fazia em forma retangular, eu porém acho mais bonito em forma redonda com um furo no meio.
O café da tarde fica com jeito de banquete com esse bolo...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário